Professors

Line of Research

Teaching: Knowledge and Practices

Core

Teaching Action

  • Doutora em Educação, área Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares pela Universidade de São Paulo - USP (2004); Mestre em Educação, área Filosofia da Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (1998); Especialista em O pensamento Educacional no Brasil – Universidade Estadual de Maringá – UEM (1995); Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba –UEPB (1991); Bacharel em Psicologia – Faculdade do Ingá – UNINGÁ (2005); Pós –doutorado em Educação em andamento pela UNESP- Marília.

    • FOCO - FORMAÇÃO, PRÁXIS E EMANCIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: IMPLICAÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL NO ENSINO, APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO HUMANO

      Link CNPq do grupo

    • Infância, Educação Infantil e Formação de Professores

      Link CNPq do grupo


  • Formação, saberes e práticas pedagógicas na Educação Infantil sob o olhar da Teoria Histórico Cultural; Ensino, aprendizagem e desenvolvimento humano na perspectiva histórico Cultural e Pedagogia histórico Crítica; Estudo das funções psicológicas Superiores para o desenvolvimento humano; Método dialético e Teoria Histórico Cultural na Pesquisa Educacional.

  • lattesorcidresearch-gategoogle-scholar

Professors

E-mail

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Line of Research

Teaching: Knowledge and Practices

Core

Teacher Training

Professors

E-mail

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Line of Research

Philosophical, Historical, Political and Cultural Perspectives on Education

Core

Educational Policies

Professors

E-mail

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Line of Research

Philosophical, Historical, Political and Cultural Perspectives on Education

Core

Philosophy and Education

  • Doutora em Educação (2003), pela UNESP – Campus de Marília. Master in Education (1976), pela Mississippi State University e Master of Science (1991), pela Iowa State University. Graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (1974).

    • Pesquisa em Filosofia da Educação: tradições e tendências

      Link CNPq do grupo

    • Teorias filosófico-educacionais e seus impactos na Filosofia da Educação Brasileira

      Link CNPq do grupo



    • “Teorias filosófico-educacionais”: filósofos que marcaram a Educação (Rousseau, Dewey, Teixeira, Freire)
    • Filosofia e Educação no Brasil
    • Ensino de Filosofia
    • Pesquisa em Filosofia da Educação
  • lattesorcidresearch-gategoogle-scholar

Professors

E-mail

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Line of Research

Learning and Human Development in school contexts

Core

Learning, Human Development and Schooling

  • Professor Sênior. Doutor (1980) e Mestre (1975) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP (1980). Graduado em Filosofia (1970) pela PUCRS.

    • MEDIDAS DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM E MOTIVAÇÃO PARA APRENDER E VARIÁVEIS PSICOEDUCACIONAIS

      Link CNPq do grupo

  • Instrumentos de Pesquisa sobre Motivação de Professor e de Aluno: Criação, Adaptação e Validação. Pensamentos do Professor em Formação e do Professor na Ativa. Crenças Epistemológicas. Crenças de Auto-Eficácia. Motivação do Professor. Motivação de Alunos de Graduação e de Adolescentes.

  • lattesorcidresearch-gategoogle-scholar

×

(43) 3371-4665

ppedu@uel.br

Campus Universitário Cx. Postal 10011 Londrina PR 86.057-970 Brasil