O Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores Alfabetizadores – Alfabetização Baseada na Ciência – Selecionou 100 professores alfabetizadores do Brasil para participação de uma capacitação em Portugal.

O Curso foi organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES em parceria com a Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação MEC (SEALF/MEC) no âmbito do programa “Tempo de Aprender”.

O curso terá duração de 6 semanas, entre novembro e dezembro de 2022, na cidade do Porto, promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Para participação os professores tiveram que elaborar projetos de implementação pedagógica e formação continuada.

Dentre os 5 representantes do estado do Paraná, os doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina Bruna Ester Gomes Yamashita, orientanda da professora Dra Sandra Regina Ferreira de Oliveira e Sidney Lopes Sanchez Júnior orientando da professora Dra Francismara Neves de Oliveira foram selecionados e participarão dessa capacitação em Portugal.