Sou graduada em Pedagogia pela UEL, Mestra em Educação pelo PPEdu/UEL e tive o privilégio de fazer parte da primeira turma do Doutorado em Educação da UEL.

relato gislaine noziFazer parte do PPEdu como estudante no Mestrado e Doutorado me fez, primeiramente, conhecer pessoas incríveis que foram meus colegas de turma, docentes do programa e professores convidados. Como Pedagoga, ter na turma colegas de outras áreas do conhecimento me trouxeram enriquecimento para além do campo da Pedagogia, o que me proporcionou a possibilidade de analisar com mais "lentes" o complexo fenômeno educativo, seja este no âmbito da pesquisa científica ou na práxis pedagógica.

Sou professora dos anos iniciais na rede municipal de educação de Londrina, já tive experiências profissionais na rede estadual de educação do Paraná, no Ensino à Distância numa IES e há dois anos estou como professora colaboradora na área da Didática no Curso de Pedagogia da UEL.

É uma experiência e uma oportunidade incrível poder ser colega de trabalho de meus professores da graduação, mestrado e doutorado, profissionais que me ajudaram a me constituir a profissional que hoje sou. Estar no contexto da educação básica e do Ensino Superior, contribui também para que eu possa estreitar os elos entre estes dois níveis de ensino por meio da minha prática profissional e compartilhar com meus alunos adultos, na graduação, os meus saberes, as minhas experiências, as dificuldades, os desafios e a potência do trabalho nos anos iniciais para a formação humana e cidadã.

Meu sentimento será sempre de gratidão ao Ppedu Ueldu por todas as oportunidades que se abrem para mim por ter sido aluna deste programa e, assim, realizar projetos pessoais, profissionais e poder propor discussões por meio das minhas pesquisas que visam aprimorar a formação de professores para a Educação Especial Inclusiva nos contextos educacionais nos quais atuo e no âmbito nacional e internacional por meio da divulgação científica dos meus estudos.