Sou o José Alexandre Gonçalves, fui orientando d professora Dra. Adriana Regina de Jesus no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina. Hoje sou Mestre em Educação pela UEL, professor da rede estadual e um engajado na militância sindical.

Gostaria de externar a grande satisfação que sinto de ter cursado Mestrado nessa universidade e o orgulho de ter compartilhado momentos de aprendizado na pesquisa, com pessoas de tão grande quilate.

O sonho realizado em 2018, depois de ter que mudar de cidade com minha família, de se dedicar por dois anos em estudos, pesquisa e produção acadêmica, torna-se a conquista pessoal e profissional que mais agrega em meu currículo, corroborando, sem dúvida, ainda mais com o meu compromisso nas causas às quais eu luto na Educação pública.

Todo o esforço valeu a pena, pois o mestrado abre portas! Hoje, um ano após a minha defesa, graças a essa titulação, eu, com 34 anos de idade e apenas dez anos como servidor estatutário, sou professor cursista do PDE-2019, um programa da rede que ao concluir nos próximos meses me garantirá uma promoção ao último nível da minha carreira.

Enfim, estou muito realizado. E aos meus Mestres eu humildemente manifesto aqui o meu muito obrigado!