Sou Francielle Nascimento Merett, fui aluna do mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina entre os anos de 2016 a 2018 sob orientação do prof. doutor José Aloyseo Bzuneck, referência nacional e internacional sobre motivação no contexto escolar.

Desde março de 2019 sou aluna do doutorado no mesmo programa sob a orientação da professora doutora Katya Luciane de Oliveira.

Atuo como professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no município de Londrina e como Professora Assistente no curso de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina.

Minhas vivências como aluna do programa tiveram e têm relevante contribuição em minha ação docente nas duas etapas em que atuo e em minha caminhada acadêmica.

As leituras e discussões proporcionadas pelas disciplinas possibilitam reflexões sobre o cotidiano escolar, sobre a prática docente, a articulação entre universidade e educação básica, entre outros conhecimentos ligados à formação docente que permitem uma reflexão crítica sobre o papel do professor e da educação formal.

Considero que o programa e as aulas ampliaram minha inserção no mundo da pesquisa, me possibilitando diversas oportunidades de estudos e produção de conhecimento. Minha dissertação em si se concretizou como uma pesquisa de impacto na realidade universitária. Por meio dela, identifiquei perfis de estudantes ingressantes do Ensino Superior em relação às estratégias de aprendizagem e motivação em uma universidade que atuei naquele período como Psicopedagoga, e todos os conhecimentos aprendidos foram articulados àquele contexto.

No momento, o artigo da minha pesquisa encontra-se em fase final de avaliação em uma revista de grande impacto.