Os estudantes do curso de doutorado organizaram e escreveram este livro ao cursar a disciplina “Epistemologia e Pesquisa em Educação” do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no primeiro semestre de 2020. Os autores deste livro fazem um convite a pesquisadores, professores e demais interessados para se debruçarem sobre questões teóricas do conhecimento científico e sobre as múltiplas realidades educacionais em tempos de crise.
O lançamento do livro “Ensaios epistemológicos durante a pandemia Covid-19: reflexões de pesquisadores em educação” ocorrerá em:
De 18 a 20 de julho: Inscrições para ingresso como “Estudante Especial” no segundo semestre letivo de 2018 nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.
30 de julho: Publicação do Edital com o resultado da seleção para ingresso como “Estudante Especial” nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.
17/09/2018 - Início do período de Inscrição para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu com início no primeiro semestre letivo de 2019, conforme calendário da Pós-Graduação no link:
No dia 13 de junho realizou-se na UFSC o primeiro Encontro Sul de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Educação de 2019. Foram definidos encaminhamentos para a realização da próxima ANPED Regional que acontecerá em Blumenau em 2020.
Tratou-se também de assuntos sobre o processo de avaliação do quadriênio. O PPEdu foi representado pela Coordenadora Sandra Regina Ferreira de Oliveira e pela Vice Coordenadora Adriana Regina de Jesus.
A estudante Ana Carolina do Carmo Leonor, mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação pela UEL, sob orientação da professora Drª Silvia Marcia Ferreira Meletti, foi convidada a participar do workshop sobre pesquisas educacionais que ocorrerá na Universidade de Columbia (U.C.) entre os dias 29 de julho a 02 de agosto, em Nova York.
Ana Leonor, juntamente com prof. Drª Ana Luisa Gediel (Universidade Federal de Viçosa), foram selecionadas para desenvolver o projeto intitulado Inclusão de Surdos no ensino regular: reconsiderando agentes envolvidos, interações em sala de aula e metodologia de ensino.