Local: Universidade Estadual de Londrina por meio da plataforma Google Meet

Objetivo: Compreender as problematizações no campo do currículo, gênero, sexualidade e educação e suas implicações no processo formativo.

Período de Realização: 04/08/2020 a 06/08/2020

Período de Inscrição: 06/07/2020 00:00 a 04/08/2020 23:00

Carga horaria: 20 horas

100% online e gratuito

Coordenação:

Prof. Dra. Adriana Regina de Jesus – Universidade Estadual de Londrina e e Prof. Dr. Isaias B. de Oliveira Júnior – Universidade Estadual do Paraná

Discentes da disciplina Currículo, Gênero, Sexualidade e Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina

04 de agosto de 2020

19h – 22h: A ofensiva antigênero, a escola e o direito à educação

Palestrante: Dr. Rogério Junqueira (INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)

Link: meet.google.com/ruz-hrrf-bsg

05 de agosto de 2020

Ciclo de debates

14h – 15h: Compreensões acerca do Gênero e da Sexualidade: conceitos, interfaces e perspectivas

Palestrante: João Fernando de Araújo (Discente PPEdu/UEL), Reginaldo Aparecido da Silva (Discente PPEdu/UEL)

15h30 – 16h30: Gênero e currículo escolar: possibilidades de diálogos

Palestrantes: Tania Paula Peralta (Discente PPEdu/UEL), Taila Angélica Ap. Da Silva (Discente PPEdu/UEL), Andréa Maria da Silva Caetano (Discente PPEdu/UEL), Samuel de Oliveira Rodrigues (Discente PPEdu/UEL).

17h – 18h: rodada de perguntas

Mediadora: Karina Jacób Monteiro (Discente PPEdu/UEL)

19h – 22h: Gênero, sexualidade e currículo: investimentos nos sujeitos

Palestrante: Prof. Dr. Anderson Ferrari (UFJF)