Estimados docentes e discentes,

Para garantir um retorno seguro das atividades do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina para o ano letivo de 2022, estudantes regulares e especiais, devem encaminhar para o e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., comprovante do esquema vacinal.

Após o início das aulas da disciplina, deve-se observar o Plano de Contingenciamento: Orientações de Segurança Sanitária para o Enfrentamento da Covid-19 da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O documento traz orientações a respeito do fluxo a ser seguido por professores, servidores e estudantes para fornecer informações ao Serviço de Vigilância Covid-19, estruturado pela Universidade para gerenciar os casos suspeitos e ativos da doença. Por meio de formulários, que podem ser acessados nos portais, todos poderão notificar o Serviço de Vigilância caso estejam com sintomas ou tenham entrado em contato com alguém que testou positivo ou apresente sintomas. O plano também traz as orientações básicas para redução do contágio, como uso de máscaras e higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel.

Em caso de algum sinal ou sintomas indicativos de COVID-19, o estudante deve afastar-se imediatamente das atividades letivas e comunicar por e-mail a coordenação pelo endereço eetrônico: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. , o afastamento.

Faz-se necessario ressaltar que, as aulas serão ministradas no formato presencial.

As bancas de qualificação ou de defesa final, que ja foram agendadas de forma remota poderão ser realizadas no primeiro semestre de 2022.

As bancas de qualificação ou de defesa final que não foram agendadas para o primeiro semestre de 2022, deverão ser realizadas de forma presencial. Destarte, segundo a Resolução do PPEdu CEPE Nº 059/2020 Art. 76:

É permitida a participação remota de membros em bancas de defesa de teses e dissertações, por plataformas digitais interativas, respeitando-se o limite de pelo menos dois membros presenciais.

Parágrafo único: os ambientes em que estiverem sendo realizadas as defesas e os locais em que estiveram presentes os membros por presença remota devem estar conectados em tempo real, síncrona, permitindo a comunicação audiovisual entre todos os participantes até a conclusão de todo o trabalho.

A COMPEDU deseja ao corpo docente e discente um bom retorno efetivo e muito seguro.

Adriana Regina de Jesus

Erica Xavier