A prof. Dra. Marta Regina Furlan de Oliveira do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina, juntamente com o Prof. Dr. do Programa da UDESC Alex Sander da Silva organizou o dossiê intitulado: Infância, Educação, Teoria Crítica e outros Diálogos em Tempos de Resistência no mês de abril de 2021.

A coletânea tem como objetivo partilhar saberes, experiências e diálogos entre professores universitários, discentes, professores da educação básica, pesquisadores de diversas áreas, acerca de uma infância para além da temporalidade marcada por faixa etária da existência humana e, que, de certa forma, precisa ocupar um lugar de pertencimento neste contexto social atual.

Por meio de novos sentidos e trilhas formativas é possível pensar em uma ação envolvida na possibilidade de intensificar a infância, educação e proposições críticas em tempos de resistência.

Para finalizar, registramos as afirmativas de Kohan (2007, p. 114) que revela o tempo infantil, como “tempo circular do eterno retorno, sem a sucessão consecutiva do passado, presente e futuro, mas com a afirmação intensa de um outro tipo de existência”.

Link da revista e do dossiê