Foi realizado nesta quarta-feira (13) o 1º Encontro de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação, que reuniu ex-alunos do programa, na Sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). O evento faz parte da programação da 18ª Semana da Educação (SEDU) e do 1º Congresso Internacional de Educação, que serão realizados até esta quinta-feira, 14.

O Encontro teve atividades para integração dos egressos, com apresentação e relatos de experiência sobre a trajetória profissional. O objetivo foi entender como o Programa forma profissionais para atuar na sociedade, como professores da rede pública e particular de ensino. Também foram debatidas as contribuições científicas e acadêmicas para a educação nacional.

De acordo com a estudante do mestrado em Educação e membro da comissão organizadora dos eventos, Ana Carolina do Carmo Leonor, outro motivador para a realização do evento foi o processo de avaliação da CAPES. Atualmente, o Programa tem conceito 4 e um dos fatores para chegar ao conceito 5 diz respeito a informações acerca dos egressos do programa. "Pretendemos propor a criação de uma associação de ex-alunos e a elaboração dos primeiros passos para construção da mesma, se assim foi aprovado por todas e todos", afirma.

Para a vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Adriana Regina de Jesus, o evento será de grande importância. "Precisamos fortalecer a relação entre o programa, a instituição e os egressos", explica.

Mais informações sobre os eventos no endereço SEDU.